Você está em: Home > Notícias > ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO

ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA





O Congresso da Juventude rumo a JMJ RIO 2013 é marcado pela alegria contagiante de inúmeros jovens, que juntos cantam, dançam, louvam e testemunham com suas vidas a verdadeira felicidade que é pertencer a Igreja viva de Jesus Cristo, e que possui um rosto jovem que está em constante renovação.

Como bem sabemos: é por meio dos jovens que o rosto de Cristo é revelado a muitos outros que ainda não fizeram a experiência com o amor de Jesus vivo e ressuscitado que passou pela Cruz. O testemunho dos jovens católicos expõe uma experiência de fraternidade, de partilha, e crescimento na fé.


O Congresso da Juventude também é destinado a momentos de oração. Muitos jovens se colocam diante de Jesus Sacramentado em adoração e fazem deste momento uma forte experiência com o amor divino. O momento de adoração ao Santíssimo Sacramento permite aos jovens se aproximarem do Senhor com olhos fixos, como discípulos que aprendem do Mestre a prática do amor a Deus e ao próximo. E assim formados por seus ensinamentos, tornam-se aptos a serem autênticos missionários de Cristo.


O encontro com Jesus por meio da adoração eucarística é forte momento de renovação interior, de conversão perante a graça de Deus, que conduz a todos à verdadeira vida de santidade. Diante do Senhor os jovens depositam suas vidas, alegrias e dores, projetos e sonhos, na certeza de que Ele está à frente de tudo e pode transformar todas as realidades.


A condução da adoração eucarística foi proporcionada pelo cantor Diego Fernandes, que com suas belas composições levaram inúmeros jovens a erguerem os braços e elevar a voz em louvor e adoração. A multidão ficou extasiada com o Cristo que passava em meio a todos, sendo transladado pelo Pe. Geofredes.

Tal experiência jamais será esquecida por todos que vivenciaram tal precioso momento. É a certeza que a juventude tem sede do Deus Vivo e encontra em Jesus sacramentado o amor perfeito, o verdadeiro tesouro. Apaixonados por Cristo o reconhecem como Senhor e Deus de suas vidas, como centro de sua Juventude. “Tu és o centro, Tu és o Deus da minha Juventude.”




Por Jovem Comunicador

Setor Juventude Arquidiocese de Aracaju







Veja Também




Deixe seu comentário!




Jovens Plugados.org @ 2012 - Todos os direitos reservados
O site jovem da arquidiocese de Aracaju.